terça-feira, 16 de abril de 2013

ADG - Associação Brasileira de Design Gráfico

Contribuição dos alunos: Amanda Fonseca, Rafael de Oliveira e Ana Luísa Cota, TCV 64

A Bienal Brasileira de Design Gráfico é organizada pela ADG Brasil - Associação dos Designers Gráficos, organização sem fins lucrativos de âmbito nacional fundada em 1989 com o objetivo de congregar praticantes do design para o fortalecimento do design gráfico nacional e o aprimoramento ético da atividade profissional. Hoje a mais longeva e representativa associação profissional de design no país e no exterior, a ADG Brasil é consultada frequentemente por órgãos governamentais, publicações e entidades internacionais a respeito de questões do design brasileiro.



Links:

1) Site oficial da ADG Brasil. Neste link vocês terão acesso as informações gerais para o conhecimento da ADG ( Associação Brasileira de Designer Gráfico )
http://www.adg.org.br/adgbrasil.php

2) Site da Bienal da ADG. Neste link vocês terão acesso ao trabalho da 10° bienal brasileira de designer, saberão como participar da bienal  dentre outras diversas coisas.
http://www.bienaladg.org.br/

3) Este artigo apresenta argumentos e fatores pesquisados com a intenção de comprovar a adequação das amostras selecionadas – os catálogos das Bienais da ADG – aos propósitos da pesquisa de Doutorado intitulada “Um olhar para a tipografia pós-moderna no Brasil: origens e rumos”.
http://blogs.anhembi.br/congressodesign/anais/artigos/70398.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário